quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como pedir para ele aparar a Mata atlântica sem ofender?

Aos queridos leitores do blog. 
Encontrei esse artigo no blog CASAL SEM VERGONHA
Achei super interessante compartilhar!
Homens: Leiam e inspirem-se!
_____________________________________________________________

Casal, 
Eu tô namorando tem um mês, acontece que a depilação dele não é do jeito que eu gosto. Eu adoro ele, mas isso vai me bloquear, eu tenho certeza. Como eu falo com ele pra ele dar uma aparadinha básica nos pentelhos lá em baixo sem ofender?!
Leitora Anônima

Querida leitora anônima,
Infelizmente não tem forma delicada de dizer pra alguém que ele precisa aparar a mata atlântica que vinha cultivando há tempos. Mas o fato é que se antes a depilação masculina era vista  como coisa de metrossexual e a prática era frequentemente descrita pelos mais “machões” como “bichisse”, hoje quem ainda conserva o estilo Homem das Cavernas se dá mal e acaba desagradando as mulheres. Muitos homens reclamam que as mulheres não ficam muito tempo no sexo oral – e esquecem do fato de que a mata atlântica que está sendo conservada nos países baixos, nao agrada a maioria delas.

Por isso, é preciso uma conversa pois ele provavelmente ainda nem tenha se tocado que essa questão se incomoda você. Diga que pelos demais são incomodos e que removê-los vai facilitar sua vida na hora do boquete, por exemplo. Diga também que alguns homens relatam que ficam com uma sensibilidade melhor quando se depilam. E pro caso dele se importar com tamanho, tem também o argumento que quando a mata é aparada, o pinto parece dar uma crescida.

Se ele nunca se depilou antes, vale dar umas dicas de qual a melhor forma de fazer isso. Eis algumas delas:

- Depilar: Cera quente é a opção mais eficiente pras costas e pro peito, mas não tão indicada pra virilha e para áreas como o saco, porque pode ser extremamente violenta e doloria. Ainda sim, essa é uma opção bem durável e tem a vantagem de fazer com que os pelos se tornem mais finos com o tempo. (Se feita da forma correta, não há problemas!! Nota da depiladora e blogueira aqui!)

- Raspar: Lâminas de barbear não são muito indicadas, porque os homens já tem pelos fortes e grossos por natureza e a lâmina só vai fazer com que eles cresçam ainda mais grossos. Não use se quiser evitar a textura porco-espinho.

- Aparar: Essa é geralmente a opção preferida dos homens (espertinhos!). Usa-se uma tesourinha ou a maquininha (muito mais eficiente) e não  tira-se os pelos pela raiz, apenas diminui-se o comprimento deles. Uma aparada bem feita já dá uma aparência muito mais clean e higiênica.

- Laser: Essa é uma opção pra quem quer acabar com os pelos definitivamente ou, pelo menos, por um período de tempo bem maior. Hoje em dia a tecnologia permite que esse tipo de depilação seja menos dolorosa (alguns relatam que inclusive dói menos do que com a cera quente). No entanto, por causa da densidade do pelo do homem, é preciso fazer mais seções para obter um resultado legal.

Boa sorte!

Créditos:

3 comentários:

  1. Oi bom dia! Gostaria de contar minha experiência com a depilação masculina,no meu trabalho uma colega comentou que o marido raspava tudo e que prá ela era ótimo,muito mais higiênico,etc.Fiquei com aquilo na cabeça e um belo dia resolvi experimentar,peguei essas maquininhas de cabelo,aquelas recarregaveis de dar acabamento no cabelo. Na parte de cima foi tudo bem,mas quando fui passar no saco estava indo tudo bem,de repente um dente da máquina deu um pique mínimo,não senti nada cortando,como a pele é muito sensivel passei para o outro lado quando de repente começou a sair muito sangue e não parava não dava prá perceber que era onde a máquina havia agarrado o dente. Fiquei tão desesperado pois o sangue não parava de sair,com certeza pegou algum vasos,e eu colocava algodoão fazendo pressão,guardanapo de papel e nada de parar,pensei ate ir no pronto socorro mas dei um tempo e por fim foi diminuindo mas ficou o dia todo com guadanapo as vezes algodão,quando deu uma melhorada passei uma pomada anti-inflamatoria,mas levou dias para sarar. Foi a pior coisa que resolvi fazer,achando que ia ficar melhor. Quando forem fazer isso por favor tenham muito cuidado pois a pele é muito sensível. Esta foi a minha experiência. Boa sorte para os marinheiros de primeira viagem. Obrigado por este blog !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo!!
    Gostei muito do seu depoimento!
    Isso enriquece o conteúdo do blog.
    Bem, apesar do ocorrido contigo, espero que você procure um(a) profissional para te depilar, tenho certeza de que vais gostar do resultado, e tua parceira irá agradecer!
    A pele fica lisinha e macia por muito mais tempo.
    Diferente de uma gilete ou maquininha, que pode fazer muito mais estrago.
    A cera que trabalho, é de baixa temperatura, sem risco de haver alguma queimadura!
    Att
    Depiladora Rosi

    ResponderExcluir
  3. Meninas e senhoras, vão à Elsa da Pampilhosa. Faz umas lindas gravatinhas.

    ResponderExcluir