terça-feira, 1 de maio de 2012


Frio X Depilação e auto-estima


Toda depiladora sabe que: esfriou, choveu... a clientela desaparece.
É muito louco isso. Afinal quem é casado, tem namorado ou noivo, não muda seu "status de relacionamento" por conta do clima né?
A necessidade de higiene também não muda.

Hoje quase todas as clínicas tem aquecimento da maca ou da sala e dificilmente terão goteiras. Clientes também não ganham menos no inverno. Então o que será que acontece?
Parece que o tempo frio deixa as pessoas mais relaxadas consigo mesmas. Menos vaidosas ou mais deprimidas.

No inverno as pessoas engordam, ficam brancas e ora vejam... ficam peludas também! Que coisa mais preguiçosa! Só porque tem que usar mais roupas? Só porque "os outros" não vão ver seus pelos? (curiosamente  as depilações de buço e sobrancelha não param) Só porque o rosto é a única parte do corpo que fica de fora? E vc? Não toma mais banho, não olha no espelho e também não transa mais?

É preciso mudar esse comportamento gente. O cuidado pessoal não deve se restringir aos meses de verão.
Essa "largada" de cuidados no frio, tem um preço caro! Querem exemplos?

No inverno é natural que a gente coma mais para aumentar o calor do corpo, é o tempo das massas, dos chocolates e dos casacos que encobrem nosso relaxo.
Vcs sabiam que no inverno queimamos muito mais calorias nos exercícios físicos? É a melhor época para dar duro nas academias para quando chegar o verão estarmos satisfeitos com nosso corpo. E o que acontece? Academias vazias no inverno e lotadas no verão. Qual milagre queremos em 3 meses? Por que não aproveitar o frio para ficar em forma?

No inverno é difícil ter sol. Porque não aproveitar essa época para fazer seu bronzeamento, lentamente como deve ser feito? Além do mais é gostoso e quentinho ficar na máquina. Mas não, todos querem ficar morenos no verão, em 1 mês, em 1 semana! Aguentam a máquina fervendo, porque é um atrás do outro querendo ter uma cor que já podiam ter e só estar mantendo, se viessem no inverno...

O forno de Photon e as Massagens Estéticas é a mesma coisa. Em vez de começarem ou não pararem os tratamentos no inverno, chega em agosto querem perder todas as gordurinhas conquistadas nos meses frios milagrosamente em 2 ou 3 meses. Não existe milagre nessa área do cuidado pessoal. Todo resultado é parte de pequenas doses ininterruptas e não grandes doses de vez em quando.

A mesma coisa ocorre com os Tratamentos Faciais. Eles são muito mais eficientes no inverno. Essa é a hora de cuidar da pele do rosto. Primeiro porque não tem a tentação do sol e segundo que é a época de maior ressecamento, o que exige mais cuidados. Não adianta querer "clarear" a pele no verão. Isso deve ser feito no inverno e mantido no verão com muito hidratante e filtro solar.

Chegamos aos pelos... pobres maridos, namorados, noivos e peguetes vão comer só macaquinhas no inverno??? Reclamem meninos! e meninas também! seu homem é um homem, não um gorila que vira homem no verão. Ahhh mas no inverno eu passo gilette para economizar! Bela economia, engrossa os pelos depois chora de dor na maca quando vier depilar no verão. Ou pior, deixa ficar uma mata atlântica que também dói o triplo na hora de depilar, eu sempre escuto "nunca mais vou deixar ficar desse tamanho"!!!!
Lembrem-se no inverno a cera não parece tão quente, ao contrário é até gostosa a temperatura!

Vamos mudar nossos hábitos ruins, vamos nos programar! Vamos nos cuidar o ano inteiro!
Afinal a gente merece!

Fonte: http://namacadadepiladora.blogspot.com.br/2012/03/frio-x-depilacao-e-auto-estima.html?showComment=1335923313012#c4012443294525470391

Nenhum comentário:

Postar um comentário