terça-feira, 20 de março de 2012

Auto-Depilação a "economia" que não compensa

Visitando diversas páginas sobre depilação, encontrei um blog maravilhoso, chamado "Na maca da Depiladora".
E lá encontrei essa matéria que considero super importante.
Depilação é um trabalho para profissional e os riscos de ocorrerem "desastres" com pessoas que não sabem lidar com o material é grande.
A cera precisa estar em temperatura adequada e ser manuseada corretamente.
Tire suas conclusões:

Auto-Depilação a "economia" que não compensa

Analisando os comentários aqui do Blog observei que 80% deles são de pessoas que tentaram se depilar sozinhas e: ou se queimaram, ou fizeram hematomas, ou tiveram alergia, ou seja, duvidas e perguntas de e agora? O que faço? Vai ficar assim?

Se depilar em casa é o tipo de aventura que não recomendo para ninguém. É uma “economia” que definitivamente, não compensa.

As ceras quentes vendidas para consumo em casa, são de difícil manuseio e são as que mais machucam porque além disso, podem queimar a região, pois controlar a temperatura da cera sem um termômetro específico o teste será na sua pele e pode ser tarde demais.

Ah, mas é só um buço... ou uma axila... sim é só um buço que está no seu rosto, se queimar ou tiver uma alergia, vai estar na cara. Axilas também é arriscado porque se queimar, além do incômodo, vai ficar escuro até a pele descascar. Igual queimadura de sol. Virilha nem comento é loucura total. Não há posição para passar a cera e o risco de ficar grudada é imenso. Pernas também não dá certo com essa cera em casa, seria preciso muita cera para fazer isso sairia mais caro do que numa clínica. Resumindo cera quente não dá certo. Desista.

As ceras frias são um pouco mais seguras, mas também tem os seus perigos. Não vai queimar mas pode grudar feio e causar hematomas na hora de puxar. Se tiver muito pouco pelo, nas canelas seria o único lugar recomendável, mas só se tiver “pouco” pelo.

A mesma recomendação é para os aparelhos elétricos de depilação. Só use nas pernas e no máximo nas axilas. Na virilha a dor é insuportável.

Os cremes depilatórios também tem seus problemas, o mais freqüente são as alergias pois ninguém faz o teste alérgico antes. São proibidos para mucosas ou seja buço e virilhas estão fora. Além do mais esses cremes não arrancam o pelo eles derrubam o pelo o que faz a depilação durar bem menos. Se resolver usar isso FAÇA O TESTE ALÉRGICO.

A cera caseira de mel+limão é super perigosa, pode queimar só por conta do limão, se não limpar muito bem a região e for ao sol vai ficar tudo manchado.

Restou como meio mais seguro a velha e boa gilete que para quem não tem alergia. Se feita com cuidado, na água quente do banho e utilizando produtos para barbear o único risco é se cortar kkkkkkkkkk sempre tem algum.

Em resumo uma depilação de buço ou axila varia de R$ 6,00 a no máximo R$ 15,00 se contar o que vc vai gastar de cera, o tempo que vai levar e o risco eu acho um pão durismo desnecessário. Virilha sem comentários tem que pagar o preço que for, encontre alguém de confiança ou raspe. Só a auto- depilação das pernas é que não é muito perigosa, mesmo assim se quiser bem feito mesmo... infelizmente terá que pagar.

3 comentários:

  1. Obrigada querida! a delicadeza foi retribuída :-) bjus!

    ResponderExcluir
  2. Imagina!!!
    Adorei tua delicadeza!!
    Obrigada por divulgar!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Conheci o blog Na Maca da Depiladora há uns dois anos atrás, achei as matérias muito interessante. Sou depiladora, moro em Salvador-Ba, quem tiver interesse em depilar pode me procurar. Uso cera descartável aliás, meus produtos todos são descartáveis, um espaço bem aconchegante, climatizado. Faço depilação masculina também. Querendo visitar minha página no Facebook, vai ser bem vindo (a) Espaço Depil Mágda Brandão. Grande abraço

    ResponderExcluir